Pages

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Passa Passará, o de Trás Ficará A Porteira está Aberta para Quem Quiser Passar"

Atualmente, o meu vocabulário tem me preocupado, nos últimos 4 anos ou mais tenho lido muito livros modernos e conversado cada vez menos com pessoas velhas(cultas), não necessariamente os mais velhos são cultos, mas normalmente é os que detém de mais conhecimento.
Eh Bien! como diria nosso caro Hercules Poirot (personagem da literatura Estrangeira, criado pela autora Agatha Christie) resolvi, ler mais os clássicos e nada como o velho e bom livro da mamãe para nos ajudar com isso. Não que o livro de Agatha Christie possa se considerar assim tão velho como de Machado de Assis, mas garanto que tem uma dose de cultura inestimável a qualquer vocabulário enfraquecido.

Aproveitando deixo-lhes um link dos maravilhoros livros da autora Agatha Christie:
# http://heitoralves.blogspot.com/2007/04/56-livros-de-agatha-christie-grtis.html

"Você já desejou levar uma pedrada na cara? Eu estou quase chegando lá"

Você já teve aquela vontade de se odiar por não ter agido ou não ter feito o que deveria ser feito? Já desejou levar uma pedrada na cara? Pois bem eu estou quase chegando lá.
Vocês devem se perguntar por qual motivo está garota quer jogar uma pedra na cara, aposto que alguns que lerem isso pensem "se quer jogar uma pedra na própria cara, deixa eu joga?", pois não deixo não!
Eu desejo apenas que "a pedra" seja um "cai na real". Muitas das vezes precisamos disso.
Tudo acontece pelo simples fato de não agir. Eu sei que ficar sentada nada virá e mesmo assim deixo os meus dias passarem, isso me deixa com a cessação de que meu tempo está passando e nada fiz nesta minha vida mediocre.
Quero mudanças na minha vida, mas nem sei por onde começar, pode se dizer que estou sofrendo da síndrome dos "25".
Pois bem lanço-me um desafio, viajar pelo mesmo para fora do estado de São Paulo antes de completar meus "25" e contando de hoje tenho aproximadamente 152 dias.
É um bom tempo para se pensar onde ir, além de um tempo ótimo para fazer um pé de meia. E que a sorte e a perseverança esteja comigo.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Agosto - Florada das cerejeiras

Como nos parques do Japão, os paulistanos tem a chance de observar a florada das cerejeiras em São Paulo.
O Parque do Carmo, situado na zona leste da cidade, tem cerca de 1000 árvores, plantadas há 34 anos, com mudas que vieram do Japão.  No Japão, cada árvore costuma viver até 100 anos. No Brasil, os especialistas calculam que elas não devem passar dos 50 anos.
As flores da Sakura funcionam como uma espécie de radar das estações. A florada acontece entre o inverno e a primavera e anuncia o fim e o começo de uma nova estação. A cerejeira é árvore símbolo do Japão e é também associada à felicidade. Nos casamentos, é comum que os noivos tomem um chá com pétalas das flores da sakura. Segundo a tradição japonesa, o chá chamado sakaruayu, traz felicidade aos noivos.
No bosque também é possível observar árvores como ipês branco e roxo, pinheiros japoneses, azaléias e a quase extinta meta-sekoia, espécie do Japão que foi considerada extinta e reapareceu na China, sendo levada depois a várias partes do mundo, inclusive ao Brasil.


Local: Parque do Carmo
Endereço: Endereço: Av. Afonso Sampaio e Souza, 951 - Itaquera
Horário: das 8h às 17h de Sábado à Domingo