Pages

sexta-feira, 8 de março de 2013

"Feliz Dia dos Direitos Reconhecidos da Mulher"


"Feliz Dia dos Direitos Reconhecidos da Mulher" - Porque a maioria esquece o verdadeiro significado deste dia. De lembrarmos que somos consideradas como iguais e não diferentes.

Eu já havia visitado alguns blogs de feministas, já que me considero um pouco. E cada vez mais, que lia algo no site estava me sentindo mal, pois possui ideias que elas jugam machistas :(

E hoje com vários links sobre o Dia da Mulher me deparo com o seguinte site:
http://papodehomem.com.br/feminismo/

A principio achei que fosse um site de puro feminismo, ou de machismo, mas não sei o que me deu e fui lá lê-lo, mesmo sem muito interesse. Depois de ler muitos trechos, refleti sobre o seguinte assunto:

"Só queria saber porque sou crucificada por alguns, por :
Querer fazer as coisas eu mesma. Ok, sou orgulhosa, quero mostrar que também posso. Mesmo que isso indique que nunca ganharei uma corrida do meu amigo Fabio (rsrs), ou que não posso carregar tudo sozinha, devido a meu peso/tamanho, mas isso é ser independente, estou errada? Tentar carregar o peso e ver se posso aguenta-lo, mesmo que muitas das vezes sou cabeçuda, mas cá entre nós se um dia eu for viver sozinha quero ver santa alma vir todo o santo dia me ajudar.
Claro que se eu tiver um ombro amigo, posso aceitar a ajuda, mas como já disse quero carregar minhas próprias responsabilidades, pois não acho certo jogar meu peso nos outros. Mesmo que eles os peçam de bom grado.
Isso me incomoda, pelo único e simples fato de não querer incomodar. Tem muita gente que não entende que o fato incomodar é algo enraizado em mim, sempre confundindo isso como feminismo. Isso raramente acontece e somente as pessoas com pensamentos do tipo: 'Eu ajudo em casa, em vez de eu divido as tarefas'.
Independente, esta ai uma palavra que muitos me criticam e me classificam com feminista por culpa dela.
Mas quer saber do por quê quero ser tão independente? Eu não confio 100% em ninguém, isso é trauma, já tomei muito na vida. Sei que muitas vezes me depararei com situações, onde um palestrante ira pedir para eu confiar nele, mas em vez de dizer uma mentira, um sim. Direi: Vou tentar. Claro, nem preciso dizer que falhei. Mais isso só o tempo pode tentar curar, mas uma vez que sua confiança é quebrada fica difícil retoma-la. (Sem confiança na sociedade)
Então não venha me chamar de feminista. Você não me conheça verdadeiramente."

0 comentários:

Postar um comentário